Unidade Rio de Janeiro

(21) 97367-2243

Descubra os cuidados necessários com os equipamentos de Alpinismo Industrial

Os equipamentos utilizados no alpinismo industrial exigem diversos cuidados especiais para continuarem entregando uma  funcionalidade perfeita.

Sua utilização está aplicada diretamente na execução dos serviços e na segurança. Então confira todas as principais maneiras de cuidados que você deve ter com os equipamentos, e que toda empresa prestadora desses serviços precisa se atentar!

Documentação

Para alinhar os cuidados com equipamentos, é preciso elaborar uma documentação alinhada com a lei. Deve-se registrar todos os dados da realização de cada serviço contratado. Endereço, número de série dos equipamentos, primeiro uso, detalhes da fabricação do equipamento. Isso facilita a análise e gestão de manutenções, e auxilia na hora de certificar que tudo está sendo realizado com segurança.

Inspeção

Esse é o momento onde todos os detalhes do equipamento são analisados. Envolve profissionais especializados em mecânica para realizarem uma análise de verificação da funcionalidade, na prática. Se forem reprovadas, novas manutenções são solicitadas. Tudo para que a qualidade e segurança dos equipamentos de alpinismo industrial estejam sempre alinhadas.

Instruir profissionais

Ter um treinamento correto para a utilização dos equipamentos, é o que faz  estender a vida útil deles. O conhecimento da forma adequada de transferir os objetos e sua instalação, deixa o serviço com mais qualidade. 

Periodicidade

Como o próprio nome já diz, é um período para focar na realização das manutenções de cuidados com equipamentos. Isso facilita o processo, para evitar situações que possam prejudicar o rendimento do trabalho. 

Testes

Antes de realizar qualquer um dos serviços, para prezarmos por total segurança, é imprescindível realizar o teste de todos os equipamentos. Só assim é possível verificar, de fato, se os cuidados estão fazendo efeito.

Segurança

Por último, mas não menos importante, é o item que agrupa e faz parte de todas as etapas já citadas. A segurança no trabalho em altura exige normas reguladoras com a utilização de equipamentos, que asseguram a vida dos profissionais. Esses equipamentos de proteção, também são primordiais para evitar danos ao maquinário usado nos serviços.

Se você quer uma empresa que se preocupa com todos os cuidados com o alpinismo industrial, entre em contato conosco e faça seu orçamento!

Gostou do texto? Compartilhe nas redes sociais!

Tags:
, , , , ,
Compartilhe:
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá,
Como podemos te ajudar?